Você se Lembra?

Você se Lembra?

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Antigo Trapiche Municipal de Santarém


Navio da extinta ENASA, atracado no antigo Trapiche Municipal de Santarém, década de 60.
Os navios da extinta ENASA, mais conhecidos como Frota Branca, era constituída dos seguintes navios: Lobo D’Almada, Augusto Montenegro, Leopoldo Perez, Lauro Sodré e Presidente Vargas, sendo este último, com formato diferente dos outros. Todos eles construídos em Amsterdam na Holanda. Tinham capacidade para transportar 500 passageiros, na classe popular e na classe especial.
Foram eles os melhores que já passaram pela Amazônia.

2 comentários:

  1. Lastimável, todos os governos que passaram pelo Pará, foram omissos e irresponsáveis com nosso estado, pois, sacrificaram com sua inoperância e incompetência os nossos mais caros bens públicos, exemplos SNAAP e estrada de ferro Belém/Bragança. Um estado de dimensões como o nosso não dispor de ferrovias e transporte fluvial com portos de qualidade é destino viver no atraso.
    Que Deus tenha pena desse Estado, pois, mais candidatos a governá-lo estão ávidos a continuar a saqueá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Lastimável, todos os governos que passaram pelo Pará, foram omissos e irresponsáveis com nosso estado, pois, sacrificaram com sua inoperância e incompetência os nossos mais caros bens públicos, exemplos SNAAP e estrada de ferro Belém/Bragança. Um estado de dimensões como o nosso não dispor de ferrovias e transporte fluvial com portos de qualidade é destino viver no atraso.
    Que Deus tenha pena desse Estado, pois, mais candidatos a governá-lo estão ávidos a continuar a saqueá-lo.

    ResponderExcluir